Pular para o conteúdo
Início » Terno claro x Terno escuro: Quando usar

Terno claro x Terno escuro: Quando usar

O terno é uma peça clássica indispensável no closet masculino. Tanto para quem usa diariamente no trabalho, como para quem usa apenas em festas e eventos, é importante entender as cores e tonalidades e em quais ocasiões elas encaixam.

Por isso, para te ajudar a fazer essa escolha, daremos algumas dicas de quando usar ternos claros e escuros pensando no lugar e período das ocasiões.

 

Ternos claros

Principalmente nos dias de verão, usar cores claras dá uma sensação de frescor, já que essas cores tendem a esquentar menos. Além disso, elas fazem parte, na maioria das vezes, das tendências e cartelas de cores de primavera/verão, como é no caso do azul-claro e o bege.

Para eventos em período diurno, como casamentos na praia, casamentos no sítio, batizados e almoços de negócio, por exemplo, o terno claro é a escolha certa. Escolha tonalidades como beges, azul serenity, rosa bebe ou cinzas.

 

Outras cores, como verde, terracota e marrom, também são ótimas para usar durante o dia. Lembrando que não é uma regra, as cores escuras não estão proibidas, mas principalmente em um dia quente (ainda mais no Brasil rs) o traje claro acaba trazendo mais conforto e harmoniza mais com a iluminação natural.

 

Ternos escuros

No período noturno normalmente os eventos são mais formais e elegantes, por isso, as cores escuras conseguem atingir a elegância necessária, dando um toque de classe incomparável.

Seja para casamentos na cidade ou no campo, formaturas ou até jantares especiais, os ternos escuros transmitem sofisticação e sobriedade, por isso aposte no Marinho, Grafite, Chumbo, Preto, Verde Musgo ou Petróleo.

Dica: O azul-marinho e o chumbo podem ser grandes coringas para ter no seu closet, pois eles podem ser usados tanto numa reunião de negócios quanto num casamento independente do período.

 

Curtiu o conteúdo?

Nos acompanhe no Instagram @_grottoferreira para ver mais!

 

 

 

Digite o que procura